Frutas e seus benefícios.

Frutas

Mais importante, elas existem de várias cores e sabores podendo ser doces, azedas, suculentas ou até acidas.

Assim, comer frutas diariamente ajuda a prevenir doenças como obesidade, hipertensão e coronárias.

Além disso, as frutas são ricas em fibras podendo ser uma forte aliada ao controle de peso, elas podem ser introduzidas em vários momentos do seu dia na sobremesa, lanche da tarde ou café da manhã.

O consumo de frutas diariamente garante uma grande quantidade de nutrientes que são fundamentais ao nosso organismo.

Mas agora, vamos conhecer o valor nutricional das frutas.

LARANJA

A laranja contém mais de 150 fitonutrientes, bioflavonoides, vitamina c e cálcio, fortalece o sistema umunológico, ajuda a prevenir o colesterol, ajuda no processo de digestão e em casos de constipação, entretanto nesse caso é indicado consumir com o bagaço.

ABACAXI

Contem cálcio, vitamina C, magnésio, potássio e betacaroteno, fortalece o sistema imunológico e é benéfico para o tratamento urinário e para a digestão, tem leve efeito laxante.

MORANGO

Fonte de vitamina C, manganês, ferro e cobre, fortalece a defesa natural do organismo, ajuda a reduzir o colesterol ruim e em alguns estudos apontam que tem papel no controle de alguns tipos de câncer.

MANGA

Fonte de vitamina C, betacaroteno, cálcio e potássio, fortalece o sistema imunológico controla o colesterol ruim e além disso, ajuda na digestão.

MAÇÃ

Fonte de vitamina, magnésio, potássio, ferro, fósforo, entre outros. Sua fibra é benéfica para o sistema digestório e também ajuda a fortalece o sistema imunológico.

BANANA

Rica em vitamina C, manganês, potássio, cobre e magnésio. Previne câimbra e oferece energia extra antes da atividade física, tem fácil digestão.

MAMÃO PAPAIA

Contém autos teores de betacaroteno, potássio, vitamina C, cálcio e fósforo, ajuda no processo digestivo e na queima de gordura.

MELANCIA

Fonte de betacaroteno, vitamina C e cobre, auxilia na hidratação e no processo de limpeza do organismo.

MELÃO

Rico em betacaroteno, vitamina C, B3, potássio e cobre, fortalece o sistema imunológico e além disso, ajuda na hidratação e limpeza do organismo.

ABACATE

Certamente, uma fonte de vitamina, proteínas, ferro e cobre. É benéfico para o fígado e para o controle dos controle dos níveis de colesterol.

Resumindo, as frutas são fontes de vitaminas necessárias para o corpo!

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