Dieta do Ovo, o que é?

Dieta do Ovo

Certamente, durante muito tempo o ovo foi apontado como um grande vilão!

Entretanto, nos últimos tempos se tornou o queridinho das pessoas adeptas a vida saudável.

Assim, ganhando espaço principalmente no café da manhã, onde as pessoas trocam o pão por ovos.

Ele está tão popular que ganhou sua própria dieta: A DIETA DO OVO.

Mais importante, o ovo é um alimento proteico, de valor biológico.

Assim, sua composição nutricional corresponde a 20% das recomendações diárias de proteínas para um adulto saudável.

Além disso, o alimento possui uma estrutura complexa, dificultando o processo de digestão.

Ou seja, para quem deseja emagrecer é ótimo, pois ele gera um equilíbrio energético negativo.

Assim, o organismo gasta mais calorias para digeri-lo do que ele é capaz de fornecer.

Em média um ovo cozido (100 gramas) fornece 70 calorias ao corpo, enquanto um ovo frito fornece aproximadamente 115 calorias.

NUTRIENTES E VITAMINAS

Diretamente associada a prevenção de anomalias fetais, manutenção de membranas celulares e as transmissões neurológicas.

Ovoalbumina contém os aminoácidos importantes para a reconstrução e recuperação muscular.

  • Leucina – responsável pela síntese proteica apos as refeições,
  • Gorduras poli monoinsaturadas – gorduras boas,
  • Vitaminas A E D K B 12,
  • Biotina – auxilia na saúde dos cabelos unhas e peles,
  • Triptofano C – precursor de seratonina,
  • Sais minerais.

Clara

A clara é composta de 88% de água, 15% de calorias e 3 gramas de proteína rica em albumina e com baixo valor energético.

Gema

A gema possui 49% de água, 65 de calorias, 3 gramas de gorduras boas monoinsaturada e omega-3 que são chamadas de gorduras boas.

Certamente, são essenciais para o bom funcionamento dos processo biológicos.

Além disso, é rico em nutrientes que auxiliam na comunicação celular do sistema nervoso.

Dieta do Ovo

Mas, afinal de contas o que é dieta do ovo?

Primeiro de tudo, a dieta do é indicada para quem quer perder peso e aumentar massa magra.

Assim, a dieta do ovo consiste a partir da introdução do alimento no cardápio.

Entretanto, não existe um plano alimentar rígido ou fixo das proteínas, a ideia é substituir a maioria das proteínas pelo ovo ou inclui-lo em cada refeição principal.

Mais importante, de preferência pelo ovo cozido.

No entanto ele pode ser preparado como ovo poche ou cozido em pouca água para não alterar seu valor nutricional.

Além de promover mais saciedade quando cozido, o ovo faz com que sejam gastas mais calorias em sua digestão do que ele é capaz de fornecer.

Não há um padrão para para seguir a dieta podendo adaptar de acordo com a preferência e objetivo de cada pessoa.

Em alguns modelos já feitos, a promessa é eliminar até 3 quilos em 7 dias podendo chegar a 10 quilos em 14 dias.

Mas, vale lembrar que dietas intensas e rigorosas não podem se prolongar por muito tempo e o emagrecimento muito rápido nem sempre é bom para o nosso organismo.

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