Atividade física em casa ou na academia? Qual da mais resultado?

Atividade física

Primeiro de tudo, sabemos que a prática de atividade física regular é fundamental para o organismo.

Certamente, previne doenças, trabalha o corpo e mente gerando equilíbrio.

Mas, nem todo mundo se sente confortável no ambienta da academia.

Mas, seja em casa ou na academia, uma coisa é certa:

  • realizar exercícios físicos contribui para a saúde física.

Afinal, fortalece os músculos e ajuda a manter a saúde mental.

Além disso, alivia tensões, preocupações e sintomas de estresse e ansiedade.

E claro, exercícios como:

  • abdominais,
  • yoga e
  • pilates, melhoram dores na coluna e quanto mais intensos ajudam definir o corpo.

Exercício físico em casa ou na academia?

Mas, qual a melhor opção, em casa ou na academia?

Certamente, isso vai depender do seu objetivo e também do seu estilo de vida.

Vantagens de malhar na academia

Na academia tem músicas estimulantes, cheia de energia, com pessoas, com muita disposição trazendo confiança e inspiração.

Além disso, tem a vantagem de ter os aparelhos e um instrutor para auxilia-lo.

E, ainda tem outras comodidades, como a possibilidade de adquirir suplementos e dicas de como melhorar seu despenho.

Desvantagem de malhar na academia

Nos horários de mais movimento, com a academia cheia, você tem que ficar esperando para usar os aparelhos, isso pode atrapalhar seu treino.

Além disso, se distrair com os colegas também pode fazer você perder o foco e atrapalhar a sequencia de exercícios.

Tem também o deslocamento, uma academia muito longe de casa ou do trabalho pode ser um ponto negativo por exigir muito tempo de locomoção.

Compartilhar o mesmo espaço com outras pessoas pode ser um desafio um pouco desconfortável, como ter que usar um colchonete molhado de suor usado por outro colega.

VANTAGENS DE TREINAR EM CASA

Na sua casa você pode escolher a música de sua preferência, ajustar seus horários e fazer seus treinos na sequencia que desejar.

Além disso, treinando em casa você economiza tempo e dinheiro, já que você não terá mensalidade e nem custo com a locomoção.

Em casa você terá mais foco por estar treinando sozinho, não tem distrações.

E tem mais, para quem não se sente confortável com o corpo, pode ser uma ótima opção treinar na privacidade da sua casa.

Desvantagem

Caso você deseja treinos com alta intensidade, pode precisar de aparelhos e acessórios extras que normalmente vão pesar no bolso.

Você não poderá contar com ajuda de um instrutor.

Para algumas pessoas a motivação de treinar em casa pode ser bem menor sem os colegas e a música alta.

Além disso, por estar só, a preguiça pode aparecer e comprometer os resultados.

Antes de fazer sua escolha é importante entender o seus objetivos e o seu estilo de vida.

Acredito que tanto na academia ou em casa se houver foco e dedicação os resultados irão chegar.

Lembrando que qualquer uma das escolhas vai trazer mais qualidade de vida .

Leia também: Terceira Idade: Benefícios da atividade física

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