Nova Linha de Financiamento Oferece Taxas Competitivas e Facilita Acesso a Imóveis de Alto Valor
A CAIXA Econômica Federal lançou, nesta segunda-feira (2), uma nova linha de crédito imobiliário voltada para pessoas físicas, com o objetivo de atender à crescente demanda do mercado imobiliário brasileiro. A modalidade oferece taxas de juros pós-fixadas, a partir de 114% do CDI, com prazos de pagamento de até 360 meses. Esta opção é especialmente direcionada a clientes que desejam financiar imóveis residenciais novos ou usados ou que já possuem um financiamento ativo na CAIXA.
O financiamento será lastreado por recursos livres do banco, com foco inicial em imóveis prontos. O sistema de amortização adotado será o SAC (Sistema de Amortização Constante), com entrada mínima de 30%. Por se enquadrar no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), não será possível utilizar os recursos do FGTS nesta linha de crédito.
De acordo com Carlos Vieira, presidente da CAIXA, essa nova linha visa expandir as fontes de recursos para o crédito imobiliário, oferecendo mais opções de financiamento aos clientes. A CAIXA segue liderando o mercado, com uma participação de 68% e um crescimento de 21% no volume de crédito concedido até outubro de 2024, totalizando R$ 185 bilhões.
Em busca de continuar atendendo à demanda crescente por financiamento habitacional, a CAIXA reforça seu compromisso com o setor imobiliário. Para simulações e mais informações, os clientes podem acessar o site ou o aplicativo Habitação CAIXA. Caso decidam pela contratação, devem procurar as agências ou os correspondentes da CAIXA.
Discussion about this post